domingo, 20 de agosto de 2017

Gramado, Canela e o Canyon do Itaimbezinho

Foi só um fim de semana na região sul e como não tinha muito tempo, pesquisei o que seria possível conhecer nesse período sem muito desgaste físico e financeiro.
Optei por me hospedar no Hostel Britânico em Gramado, fazer um tour por Canela e visitar o Canyon do Itaimbezinho.
A distância entre Gramado e Canela não é tão grande, são 12km e tem ônibus intermunicipal entre as duas cidades, mas acho que se voltasse pra lá, me hospedaria em Canela por ter mais opções de parques e vida noturna um pouco mais agitada (Gramado é bonitinha, romântica e é um lugar para se acabar de comer, mas dá pra conhecer em 1h ou 2h de caminhada e é bem parada a noite).
O que gostei bastante na cidade de Gramado além da arquitetura fofa e dos restaurantes (Cantina Pastasciutta), foi da Casa do Colono (onde se pode encontrar uma deliciosa Cuca quentinha - uma espécie de bolo alemão com frutas).
Peguei o ônibus no aeroporto de Porto Alegre na sexta a noite em direção a Gramado e Canela (cerca de 2h/2h30 de viagem). Chegando lá, fui informada que o ônibus em direção a Canela pararia em frente ao hostel, esperei uns 10 min e já embarquei.
Na sexta pela manhã, eu fiz a reserva do passeio para o Canyon do Itaimbezinho pela agência Terra Turismo/Broker. Eesse tour acontece às terças, quintas e sábados e dura todo o dia - saída por volta das 7h30 e retorno às 18h. Eles são surpreendentemente organizados: recebi confirmação da reserva, telefone para atendimento 24h em caso de imprevisto, previsão de chegada no hostel (que foi cumprida a risca) - http://www.agenciaterraturismo.com.br/passeios/tour-itaimbezinho. 
O canyon está dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra, tem cerca de 700m de profundidade e 6km de extensão, é bem sinalizado, tem uma trilha de cerca de 3km da entrada do parque até o canyon, mas num terreno plaino. Gostei muito! Não há restaurante dentro do parque, mas a agência para no meio do caminho para compra de lanches e bebidas para comer durante o dia.
Domingo pela manhã fui à rodoviária comprar passagem para Três Corroas para participar da meditação no Templo budista tibetano Chagdud Gonpa Khadro Ling às 9h. O templo fica a cerca de 40 min de Gramado de ônibus, mas precisa pegar um taxi para subir o morro até o topo do templo. O local é lindíssimo e é comandado por uma monja (https://www.youtube.com/watch?v=ezEp4Li_s7Q). Estranhei uma meditação tão falada e a movimentação de pessoas dentro do templo no horário da meditação. Ainda assim, vale a visita!
Na volta, fui conhecer Canela  e o parque do Caracol. Fiquei surpresa com a grandiosidade da Cachoeira do Caracol e a vista que se tem dela no parque.
O amanhecer na volta pra casa

Hostel Britânico

Gramado

Gramado

Rua torta - Gramado

Cachoeira do Caracol

Catedral de Canela

Templo Chagdud Gonpa Khadro Ling

Templo Chagdud Gonpa Khadro Ling


Vista do Templo Chagdud Gonpa Khadro Ling

Canyon do Itaimbezinho 
Canyon do Itaimbezinho 


Canyon do Itaimbezinho 

Canyon do Itaimbezinho 

Canyon do Itaimbezinho 

Canyon do Itaimbezinho 

Canyon do Itaimbezinho 

Canyon do Itaimbezinho 

Canyon do Itaimbezinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário